domingo, 30 de outubro de 2011

Teto de Vidro

Em época de escola eu era estudioso, não muito bonito, mas muito divertido, todos ficavam junto de mim por eu ser o brincalhão, o "palhaço" da turma. O ruim de ser o "gordinho brincalhão", "palhaço da turma", é que você aos olhos dos outros perde o direito de estar entristecido e tem o dever de estar sempre alegre e fazer com que os outros riem.
Hoje é diferente, sou mais duro, de menos sorriso, incisivo, me chama de "ogro", como se eu tivesse uma couraça natural onde nada me atinge e claro (aos olhos dos outros) eu sou inatingível, não posso ser frágil e nem ter problemas com o coração, a final, uns dizem que não tenho coração, e claro, todos brincam com isso, sou o ogro, o grosso da turma, o invulnerável e por conta disso posso ser chamado e apelidado e brincar do que for comigo e todos me falam o máximo de verdade a meu respeito, afinal, não posso ficar chateado já que sou duro. Eu ouço tudo quieto e me machuco sim, só não aparento e o engraçado é que quando eu também falo verdade as pessoas se machucam muito, ou seja, sempre é um festival de pedras uns nos telhados dos outros, não acho errado realmente sermos honestos, mas quando meu telhado é de cristal tenho de tomar cuidado antes de quebrar dos outros.
Vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário